30.10.2014 // comportamento / sentidos

O tempo passa e a loucura do dia a dia e as obrigações da vida adulta acabam por atormentar a cabeça de qualquer um. Volta e meia você toma “pílulas amargas” sem perceber e essas pílulas acabam tornando você uma pessoa amarga.

Não é saber ser feliz o tempo todo, é saber filtrar o que você recebe do mundo. Ser mais livre para se amar e não se perder de você.

  1. Abra sua mente para o novo

Uma vez ao dia eu provo algo novo. Um livro de um gênero diferente, aquela fruta esquisita que você comeria, uma música diferente do rádio ou aquele perfume que comprou e jurou que ia usar mais. Mude as combinações de roupas e prenda o cabelo de uma maneira diferente. Tudo isso renova, traz energias diferentes e agrega coisas boas.

  1. Limpe o que você consome

Uma faxina pessoal é extremamente necessária. Qualquer pessoa que te faça sentir, dizer ou viver algo que te faça mal: corte. Parece algo extremo, eu sei, mas coisas que te levem a nutrir um sentimento negativo ficam com você, pesam no seu dia. Você acaba gastando tempo que seria aproveitado de maneira melhor se gastado da maneira correta. Isso vale para deixar de seguir o feed daquela pessoa que te faz sentir mal com você mesmo ou fugir daquela pessoa que gosta de trazer as mazelas dos outros como vitória pessoal. Tudo isso passa a ser um baldinho de areia dos outros que você passa a carregar por aí. Será que vale a pena?

  1. Invista em você

A vida é sua, só você pode escolher se quer passar por algo ou não. Às vezes, fazer as coisas por consideração não passa de tempo perdido. Mude o corte de cabelo, conheça lugares novos, de Bali ao novo restaurante da esquina. Pense em o que você pode fazer para se tornar a melhor de versão de você! Inspirar-se nos outros é válido mas lembre que no final das contas a única opinião que realmente importa é a sua.

  1. Trace pequenas metas

Muita gente tem mania de traçar metas inalcançáveis de ano novo. Metas irreais servem apenas para gerar frustração. Pense de maneira realista e sem mentir para si próprio. Uma pequena meta como “terminar de lavar as roupas antes de quinta-feira” pode fazer milagres numa rotina corrida.

foto:Nathália Corrêa

  1. Alimente o corpo

Muito se fala de ser saudável e comer bem, exercícios e blábláblá. A real é que ninguém tem saco de comer salada todo dia. Não se prive de comer o que gosta por dietas malucas. Tente ser saudável e fazer trocas espertas sempre que possível. O arroz branco vira arroz integral e um lanche enorme pode ter mussarela light, no prato em vez do pão. Faça marmitas para as horas de fome com castanhas, frutas, iogurte. Faça uma programação.

 O que importa é não deixar de ver a comida como algo prazeroso. Quer coisa melhor do que comer algo que se gosta muito?

  1. Alimente a alma

É fundamental se sentir em paz consigo mesmo para que as coisas ao seu redor fluam.

Meditar cinco minutos por dia pode ser incrível se você tiver o tempo e a concentração.  Se esse não for o seu caso, separe alguns minutos do seu dia para o nada. Parar e olhar ao redor enquanto dirige para o trabalho ou aqueles minutos depois do almoço. Leia mais: livros, revistas, jornais, rótulo de xampu, vale tudo para saber de tudo.

E o principal: Lembre-se de que sempre que você fechar os olhos o que resta é você e você. Não há motivo para não tentar ser o melhor e ser feliz.

Xx,

Nat

Fotos: Tumblr/Nathália Corrêa

Leave a Reply