17.09.2013 // comportamento

Queridas leitoras,

Gostaria de lembrá-las que apesar do Máfia ser um portal que dá dicas de moda e beleza, nosso grupo é formado por gente “de verdade”, que com certeza prezam muito pela beleza interior! Temos pessoas do ramo das artes até a advocacia, todos dispostos a ajudar e aconselhar vocês! No final o que importa é o que está na cabeça e no coração!

A beleza é importante quando está dentro da gente, as dicas fazem com que ela aflore e melhore o seu bem-estar, mas vamos combinar que se você está emburrada, brava, triste ou vive de mau-humor, nenhuma maquiagem ou roupa de grife irá te deixar mais bonita.

Estou falando isso porque percebi conforme fui amadurecendo que temos que batalhar pela nossa felicidade! Não importa o nosso sonho, não podemos deixá-lo de escanteio… um dia temos que acreditar que ele será realizado e usar isso como meta de vida! E não é tão fácil assim achar o que realmente nos faz feliz sem levar em conta as pressões impostas pela sociedade! As vezes a concepção de felicidade para um é totalmente o oposto da concepção de felicidade para o outro, e não podemos julgar ninguém por isso! A vida não pode ser um check-list igual para todos, onde cada pessoa vai ticando o que já realizou… “-Bom, agora que eu já tenho uma carreira, esta na hora de casar e ter uma família”. A vida é muito mais que isso! É sobre deixar sua marca no mundo, fazer a diferença, realizar suas vontades e sonhos e acima de tudo SER FELIZ! Ser feliz para você E NÃO PARA OS OUTROS!

Um macaco consegue ser feliz, o cachorro depois de uma bronca, logo está em seu colo novamente. Por que os seres humanos tem tanta dificuldade? Por que guardam tanta raiva, tanto rancor? A felicidade não é sobre não ter problemas, mas sim como aprender a lidar com eles!

O sorriso espontâneo, a felicidade diária com as pequenas coisas… aquele bem estar de final de tarde, tipo: “-Hoje valeu a pena!” deve ser experimentado com muito mais frequência! E essa felicidade está sempre dentro de nós… só precisamos cavar um pouquinho e redescobri-la sempre que ela se perder na nossa rotina estressada. (Sentimentos negativos só fazem mal a nós mesmos!)

Eu ainda acho que um pouco de felicidade e compaixão pelo próximo possa ser a solução para um mundo melhor… Esse é meu sonho, e eu acredito nisso!

Leave a Reply