02.07.2013 // gastronomia

Meus almoços com a minha amiga Belle estão cada vez mais deliciosos. Dessa vez, tivemos um convidado muito querido, o Hao! Ele é Sous-Chef da Confeitaria e Chef da Padaria do restaurante a ser mencionado nesse post: TRE JK.

TREJK - por Isabelle Ribeiro

O TRE JK é um restaurante italiano sofisticado, localizado no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. O local é bastante aconchegante, serviço impecável, boa carta de vinhos, um menu de dar água na boca.

Fomos recebidos já com uma cortesia do Chef, Vitello arrosto con salsa al tonno, que nada mais é do que carne de vitela ao forno fatiada, com molho de atum e alcaparras. Fantástico! Aguçou o nosso apetite.

TREJK - Vitello arrosto con salsa al tonno - por Isabelle Ribeiro

Ainda como degustação inicial, o Hao sugeriu que pedíssemos um dos pratos mais recomendados da casa, o Tortelli di pecorino toscano al tartufo di San Miniato. Consiste em uma massa recheada com queijo pecorino e ricota, com manteiga de trufas. Esse prato é simplesmente maravilhoso! Derrete na boca! Dividimos entre nós três, porque estávamos de olho em mais uma massa, também indicada pelo Hao, o Gnocchi dorato alla TRE, um nhoque dourado de batata com lulas, rúcula, cebola roxa e “lardo di colonnata”, uma iguaria proveniente de Colonnata, ao norte da Toscana.

TREJK - Tortelli di pecorino toscano al tartufo di San Miniato - por Isabelle Ribeiro

TREJK - Gnocchi dorato alla TRE - por Isabelle Ribeiro

Pensamos em finalizar os pratos principais com uma carne, mas um risoto em especial chamou nossa atenção, o Risotto al Funghi con capesante e formaggio Castelmagno, ou seja, arroz italiano com cogumelos, vieiras e “queijo Castelmagno”. Perfeito! Todos os ingredientes foram selecionados de forma harmônica, ficamos satisfeitíssimos!

TREJK - Risotto al Funghi con capesante e formaggio Castelmagno - por Isabelle Ribeiro

A gula falou mais alto na hora de escolher a sobremesa, já que selecionamos três delas: Pannacotta (Flan de baunilha com calda de frutas vermelhas), Tre Profiteroles con gelato di mascarpone (Degustação de carolinas com três sabores, chocolate, café e baunilha, acompanhadas de sorvete de mascarpone) e o grand finale, nossa predileção, Passione di ciocolato all’arancia (Petit Gateau de chocolate branco e laranja). A sobremesa Passione fez jus ao nome e realmente encheu nossos corações (e estômagos, principalmente!) de amor e glicose. Foi a nossa preferida, mas todas estavam apetitosas!

TREJK - Pannacotta - por Isabelle Ribeiro

TREJK - Tre Profiteroles con gelato di mascarpone - por Isabelle Ribeiro

TREJK - Passione di ciocolato all’arancia - por Isabelle Ribeiro

Resumindo, apesar de os preços não serem tão camaradas, o TRE JK é um restaurante que vale o investimento, é digno de uma bela experiência gastronômica!

Qual o restaurante italiano preferido de vocês?

// TRE JK (São Paulo/SP)
Shopping JK – Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia – (11) 3167 4004


Fotos por Isabelle Ribeiro.

* Esse NÃO é um publieditorial

Leave a Reply