04.02.2013 // editorial / moda

Aqui no Máfia das Divas vamos mostrar para vocês alguns dos trabalhos de nossos portfólios!

E o primeiro deles segue abaixo, intitulado “A Sustentabilidade do Contraste”, com Bárbara Pereira usando roubas da grife pernambucana Sá.Maria. As fotografias são de Maira Medeiros, que além de fotógrafa de moda, é colunista aqui no blog, a Teacher Maira!

Esperamos que gostem.

Editorial: A Sustentabilidade do Contraste


A Sustentabilidade do Contraste

Equipe de produção: Fabi Toledo, Douglas Guerra, Ivy Guimarães e Taise Mazurek
Fotografia: Maira Medeiros
Beauty: Douglas Guerra
Modelo: Bárbara Pereira

Agradecimentos: Fábio Alves, João Luís Battista e Otávio Azevedo (Sá.Maria), Ana Parisi, Hao Ping Lin, Maira Medeiros, Bárbara Pereira, Alexandre Luna e Cecilia Lima.

O tema foi escolhido a partir da análise de problemáticas frequentes no mundo pós-moderno: o desmatamento, a sustentabilidade, a questão ambiental.

A marca utilizada para representar o conceito foi a Sá.Maria, marca pernambucana formada pelos estilistas Fábio Alves, João Luís Battista e Otávio Azevedo. Conhecida pela complexidade e pelo embasamento cultural na busca por referências para suas coleções, a Sá.Maria aposta nos desgastes das peças, bem como no envelhecimento e tingimento artesanais, que atribuem o aspecto de “usadas” e de terem sofrido as intempéries da natureza.

A cartela de cores dessa proposta abrange tons de branco, marrom, azul e o dourado das correntes. São peças amplas, volumosas e de extrema fluidez, remetendo à leveza que pede a estação (verão).

Há dois ambientes que compõem o cenário: o primeiro, repleto de muito verde, refere-se às florestas naturais. O segundo, por sua vez, devastado, procura ressaltar que a natureza foi atingida para dar espaço ao desenvolvimento urbano e à interferência do ser humano.

Salienta-se o contraste de cabelo e make, expressões faciais e corporais da modelo, ambientes, luz, tudo de modo a inverter e espelhar contextos e papeis.

Leave a Reply