23.08.2013 // beleza / celebridades / moda / sentidos

Chanel é uma marca que dispensa apresentações, e quando pensamos em perfume, não há como não pensar no icônico e cheio de histórias Chanel No. 5.

A fragrância foi criada em 1921 por Ernest Beaux, perfumista dos czares, que buscou inspiração no Círculo Ártico e nos ares dos lagos nórdicos ao sol da meia-noite. Coco Chanel acompanhou todo o processo, demandando mais audácia e mais jasmin (a mais preciosa das essências).

Rosa Centifólia, Vetiver haitiano, Ylang-ylang, Sândalo, Flor de laranjeira, Essência de Neroli e Fava Tonka brasileira compoem um bouquet de mais de 80 aromas criando um perfume com o verdadeiro “cheiro de mulher”, que deveria, segundo Coco, ser usado onde ela gostaria de ser beijada.

Ernest Beaux também inova com o uso de aldeídos, deixando o perfume ainda mais misterioso e impossível de ser decifrado. Sua embalagem atemporal é inspirada na geometria da Place Vendôme, seus chanfros lembram a lapidação de uma pedra preciosa, com uma simplicidade que contrastava com os frascos rococós da época.

Sua fama cresce ainda mais quando Marilyn Monroe, em 1952, revela usar para dormir “apenas algumas gotas de Chanel No. 5″ causando furor e impulsionando as vendas, tornando-o o perfume mais vendido da época.

No próprio site da Chanel há uma homenagem com imagens e gravações inéditas sobre a relação de Marilyn com seu perfume preferido!

Agora, pela primeira vez em sua história, a fragrância é representada por um homem: Nada mais do que Brad Pitt!

Separei meus perfumes favoritos da Chanel:

1. Chanel No. 5 (EdT) – A embalagem na foto é uma versão recarregável de 50mL e não a tradicional que mencionei (você pode vê-la no anúncio do Brad Pitt). *A é a versão para cabelos, é a mesma fragrância mas composta de uma forma que não os resseca.

2. Coco (EdT) – Ótima para o dia-a-dia e ambiente de trabalho.

3. Coco Noir (EdP) – Uma fragrância intensa, mais forte, aconselhada para eventos noturnos.

4. Allure (EdP) – Uma fragrância sedutora e envolvente. *B é a versão para cabelos.

5. Coco Mademoiselle (EdT) – Versão  de bolsa com refil (3 x 20mL). Também ótima para o dia-a-dia!

[ Glossário! (EdP) = Eau de Parfum / (EdT) = Eau de Toilette ]

Inspirem-se e Inspire!

Leave a Reply