08.04.2013 // Máfia Make Up / maquiagem / música

Qual vocalista nunca sonhou em subir no palco toda linda, com uma make de arrasar? Assim foi a surpresa da nossa amiga Bruna Mariani, vocalista da banda de também amigos queridos Pousatigres, ao receber a notícia de que seria submetida a “barba, cabelo e bigode” no primeiro show oficial da banda, no início de abril. ;)

Pousatigres - Divulgação

[ Os tigres: Elaine, Rodrigo, Jobas, Elke e Bruna ]

Para quem não conhece, a Bruna namora o e eles formam o casal mais fofo que o hemisfério sul já teve notícia. A Bruna é um anjo lindo que tem pavor de laquê, mas que nos garantiu uma tarde inteira de diversão! E aqui, vamos contar em 10 passos detalhados os truques utilizados na sua maquiagem. As imagens não estão na mesma ordem que as dicas, mas vai dar para entender. Vamos nessa? As fotos lindas são da querida Cau Ciardi, esposa do guitarrista/vocalista da banda, Rodrigo Palmieri — aqui é tudo em família, gente <3

Bruna Mariani - foto por Claudia Ciardi

#1 A análise do rosto é ponto de partida na maquiagem. Como a maioria das mulheres, a Bruna tem uma beleza singular. A pele é muito boa, com alguns pontos de vermelhidão e feições bem expressivas. O que são as maçãs dessa menina, Brasil? Para o palco, a maquiagem da pele teria de ser construída cautelosamente. E como eu sei que a minha amiga é uma agitação para as massas, a maquiagem também deveria durar e dar conta das performances com muito conforto.

Bruna Mariani - por Claudia Ciardi

#2 Borrifar um pouco de Fix+, a bruma hidratante milagrosa da MAC, é o segredo para a maquiagem sentar com naturalidade e tornar a beleza bem mais real. Claro! Com a pele sempre muito limpa. Misturei um pouco da base Prolongwear com a Matchmaster, ambas também da MAC, e com a ajuda do pincel #130, fui compondo a cobertura minuciosamente, sem poupar um centímetro sequer do rosto da cantora.

Bruna Mariani - foto por Claudia Ciardi

#3 Não há pele perfeita que dispense uma boa correção. Utilizei o corretivo Studio Finish, da MAC, para trazer ao look uma iluminação impecável sob os olhos. A Bruna tem o côncavo bem marcado e não trabalhar bem o corretivo na parte inferior dos olhos, o resultado pode ficar comprometido e parecer que a Bruna tem olheiras. Não, nós não queremos isso.

Bruna Mariani - por Claudia Ciardi

#4 Andei falando das maçãs da guria e para realçá-las, ainda com o pincel #130, apliquei o famoso Pro Sculpting Cream – a pessoa só usa MAC, gente! O produto é levemente cremoso e ótimo para trabalhar contornos do rosto com maestria.  Depositei suavemente sob as maçãs, nas têmporas, nas laterais do queixo, sob as mandíbulas e nas laterais do nariz. BEM DE LEVE! Ninguém queria a Bruna com aspecto carregado.

Bruna Mariani - foto por Claudia Ciardi

#5 E tudo o que escureço, preciso trabalhar a iluminação das regiões próximas para tornar o visual mais harmônico. Eu, sinceramente, estou na fase do amor eterno pelo Superb, o iluminador da linha In Extra Dimension, da MAC. É mágico! Com o pincel #128, fica muito natural e não dá aquele brilho pesado, poroso, muito pelo contrário. Ele traz esplendor para a pele, como se o brilho fosse dela mesma. DESLUMBRANTE!

Bruna Mariani - foto por Claudia Ciardi

#6 Com o Transparent Finishing Powder, da linha Prep+Prime da MAC, selei o brilho da zona T com suaves batidinhas do pincel de pó. Este primer é magnífico, um pó branquinho que não compromete a cor da sua maquiagem.

Bruna Mariani - foto por Claudia Ciardi

#7 Nos olhos, a palette NAKED, da Urban Decay, faz sempre sucesso. A dica é aplicar tons mais claros nos cantos internos , criando pontos de luz, e tons escuros nas extremidades da pálpebra móvel. No caso, o côncavo da Bruna teve de ser bem esfumado com uma sombra não tão escura para não aprofundar ainda mais os olhos. O legal é que o degradê aconteceu com apenas um pincel, o meu vício do momento: o #286, da linha de duo fibers da MAC. Ele deposita o produto com uma leveza e atribui ao look sempre um toque clean.

Bruna Mariani - foto por Claudia Ciardi

#8 A finalização dos olhos foi com a sombra Carbon e o pincel #212, todos da MAC. A característica desse pincel é a precisão, e assim, fui depositando a sombra bem rente aos cílios, tanto na pálpebra móvel quando na parte inferior dos olhos. Bem mais leve que um lápis e muito mais duradouro. É um truque famoso! E a dica de maquiador do dia é passar um lápis dourado na linha d’água. O Powersurge, da MAC, é uma ótima pedida nessas horas. E Haute e Naughty para todas! Os cílios ficam alongados de maneira surreal com a máscara da marca canadense.

Bruna Mariani - foto por Claudia Ciardi

#9 Para potencializar o desenho da sobrancelha da Bruna, montei uma palette de tons de marrom na MAC, que servem para quase todas as sobrancelhas. Acentuei o formato com a ajuda do mesmo pincel #212 e arrematei com o Brow Set,  da MAC, o gel de sobrancelhas que até homens podem usar porque não fica artificial e mantém os pêlos no lugar por horas. O realce do olhar, se deu com um pouco de iluminador na pálpebra fixa. Um look de diva super fácil de fazer.

Bruna Mariani - foto por Claudia Ciardi

#10 Por fim, o blush utilizado foi o Strada, da MAC, que é bem mais natural que os outros da marca, vindo das têmporas ao ponto alto das maçãs do rosto. E nos lábios uma mistura audaciosa de Lenda Intenso e Nude Intenso, da Linha Color Effect, da brasileira Contém 1g, para dar um toque angelical à produção embalada em cachos coloridos nas frondosas madeixas da Bruna.

Bruna Mariani - foto por Claudia Ciardi

Bruna Mariani - foto por Claudia Ciardi

Preciso falar que o show foi um sucesso? Dá para ter um gostinho de como foi – e de como a Bru estava linda no palco – nos clipes que foram gravados no show. Confira O Lado Irônico e Me Salva, gravadas por Ciro Hiruma.

Fotos: Claudia Ciardi.

8 Responses to “Make de Diva em 10 passos!”

  1. Bruna Mariani says:

    GENTEEEEE!!!!!!!! Amei! Quero isso todos os dias da minha vida! Obrigada, obrigada, obrigada! <3

  2. Elaine says:

    Que matéria sensacional rendeu essa linda tarde! Adorei :)

  3. Leidiane says:

    Douglas arrasou! Bruna sensacional! Gente a matéria ficou um luxo ;D

  4. Foi um prazer enorme fazer parte deste projeto incrível e super importante para os Tigres!

  5. Zélia Aleixo says:

    Parabéns Douglas!!
    Você é um grande profissional.Te admiro muito.
    Beijos!!

  6. […] o Pro Sculpting Cream, uma inovação da MAC. Meu fiel escudeiro para o regime instantâneo – já falei dele aqui no Máfia! – Realçador da ossatura do rosto, o produto é levemente cremoso e ótimo para trabalhar […]

  7. […] Alguns cabelos feitos no Novo Arte! As nossas amigas Bruna Mariani e a Maripê, editora aqui do Máfia, também fazem o cabelo por lá […]

Leave a Reply