19.08.2013 // cinema&tv

Orphan Black

Imagine uma série épica, daquelas em que você começa a assistir e fala “vou ver só 10 minutinhos” e depois de dois dias você percebe que assistiu a todos os episódios e que não sai de casa e não vê sua família há muito tempo! Pois é, ‘Orphan Black’, que estreou em Março desse ano, é exatamente assim.

É difícil resumir o enredo de maneira justa, qualquer descrição não vai chegar aos pés da complexidade da história. Mas ‘Orphan Black’ é basicamente a história de uma mulher que descobre que tem pessoas muito parecidas com ela ao seu redor; clones, para ser mais específica, e que o que pode estar por trás disso pode ser muito perigoso.

Oficialmente, define-se como “ficção científica”, mas é uma premissa que é exposta de um jeito muito realista, colocando em debate para o público as questões morais da clonagem humana, e no final das contas os conflitos de identidade que todos nós temos mesmo em situação cotidianas e sem coisas absurdas acontecendo ao nosso redor.

Orphan Black

A protagonista é Sarah Manning, interpretada pela atriz canadense Tatiana Maslany. Tatiana não só é Sarah como também é todos os seus clones, e sua habilidade de atuar como cada uma das personagens de maneira tão única e perfeita deveria ser estudada por cientistas. Em momento algum você pensa “é a mesma pessoa”, ela consegue interpretar cada personagem separadamente com um dom incrível, desde as expressões faciais, linguagem corporal, até os sotaques diferentes e os maneirismos. Quer fazer um teste? Jogue o nome da atriz no Google e a grande maioria dos artigos será sobre o quão absurdo é o fato de ela não ter sido nomeada para um Emmy esse ano.

Orphan BlackOrphan Black

*gifs: alphalewolf.tumblr.com

Esse é Paul Dierden, interpretado por Dylan Bruce. É, eu sei gente. Uma das dinâmicas mais interessantes do seriado é a dele com Sarah Manning, mas eu não vou dar spoilers!

Orphan Black - Sarah Paul

A primeira temporada de ‘Orphan Black’ tem só 10 episódios, então não tem desculpa, tratem de assistir! Ela ainda não passa no Brasil mas é uma questão de tempo, e a internet está aí para ser sua amiga e te ajudar nessa horas. É muito viciante e vale a pena. Infelizmente, a segunda temporada começa só ano que vem.

Fotos: Divulgação

  • TAGS:
  • Leave a Reply