14.10.2013 // beleza / Máfia Make Up / maquiagem

Aí a sofisticação atende ao nosso chamado é a hora de arrebatar os mortais com muita beleza. É assim que eu me sinto quando detenho o poder do nude nos lábios. O truque que salva qualquer produção deixou de ser visto como look das “sem tempo” para as glamorosas ousadas que têm muito a ganhar. Brasileiras, dividirei agora com vocês os batons nude que vêm arrematando as faces femininas que ponho as mãos nos últimos anos.

Máfia das Divas - Top5 Batons Nude

#1 Crystal Bliss – Tracta

Jamais imaginei que aquele brinde marcaria minha vida. Saí às pressas da loja e fui contemplando no carro o presente que a vendedora havia acabado de me dar. O Crystal Bliss, da Tracta, é um batom cheiroso e por muito tempo foi o meu preferido dentre todos os meus batons. Sua cor rosa nude é sensacional de textura cremosa e leve, com muito brilho, graças aos cristas de turmalina em sua bala. Em algumas peles parece até um transparente leitoso que acho muito digno. Ele tem proteção solar fator 15, o que é essencial hoje em dia, e sua formulação ainda traz vitaminas A e E. Quero mais o quê?!

#2 Nude Intenso Cremoso – Contém 1g

Agora é hora de relembrar o batom que mais aparece nas minhas produções de beleza para fotos de campanhas publicitárias. O batom Nude Intenso da linha Color Effect faz novas adeptas em todo shooting que marco presença. E não importa se oscilo entre o Crochê, o Chantilly, o Baller, as cores têm alta concentração de pigmentos e a fórmula auxilia na renovação da barreira protetora dos lábios, além de reduzir a formação dos radicais livres. A textura cremosa e macia faz com que a bale deslize facilmente e apresente cobertura extrema na primeira aplicação. A fator de proteção 8 já dá aquela mãozinha no dia a dia. A Fabi que não me deixa mentir: o Nude da Contém é presença garantida em toda maquiagem que faço nela.

#3 Creme d’Nude – MAC Cosmetics

Santa Lady Gaga e seu Viva Glam de sucesso que me perdoem. Sei que não é porque este mocinho faz parte dos ensaios mais clássicos de minha vida, mas, sim, porque usei o meu na make de casamento da Maira Medeiros que ele entrou para o hall dos queridinhos do Douglas Guerra. O Creme d’Nude é um batom hidratado, chic, gostoso e de boa cobertura. Para as MACmaníacas, a textura Cremesheen é ideal para o uso rotineiro porque não deixa os lábios pesados. Muitas celebridades idolatram esse batom. Não acredita? Joga no Google e confere, gatíssima.

Hilary Duff com Creme d’Nude, da MAC Cosmetics, e Juliana Vasconcelos com Crystal Bliss, da Tracta

Maquiagem de diva! Hilary Duff com Creme d’Nude, da MAC,  e Juliana Vasconcelos com Crystal Bliss, da Tracta (beleza de Douglas Guerra em foto de Carlos Cajueiro)

#4 Soft Nude – Revlon

Tá, que ele não dá aquela cobertura e deixa um pouco melado o aspecto nos lábios. Mas foi o primeiro presente que um namorado deu pra o meu lado maquiador após uma viagem internacional. O Soft Nude é sutil e deixa o resultado bem mais singelo do que deveria – tem de ficar passando para obter mais expressão da cor – ideal para ambientes sérios, como o trabalho ou um cineminha num dia nublado. Se você costuma falar muito, atenção: o bonito pede retoque a cada duas horas. Nunca tire da bolsa.

#5 Rich Cashmere – Lancôme

Agora chegou a vez do queridinho dos desfiles e das novelas. O Rich Cashmere foi comprado numa viagem para manter os lábios bem tratados no frio. Zilha! Por ser um batom cremoso que hidrata e dá volume instantâneo , ele reforça a personalidade e dá poder ao ser que habita o interior do nosso corpo. Forte, né?! Imagina quando você descobrir que a excelência e o luxo unem forças para a fórmula anti-idade magnífica de um produto que redesenha com delicadeza os lábios. Maravilhoso para quem atingiu seus 35 anos de idade e a boca começa a perder densidade. É a tecnologia do século XXI a nosso favor, mulherada!

One Response to “Os batons nude que mudaram a minha vida!”

  1. MariliaCZ says:

    Avessa ao uso de batom no dia a dia estava atrás de dicas perfeitas como essa! Obrigadíssima!

Leave a Reply